Notícias

Estado de atenção para alagamentos em toda a Capital às 09h00

18/10/2021 09:08 - Segunda-feira

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Oeste às 09h00



Zona Sul às 09h00



Zona Sudeste às 09h00



Marginal Pinheiros às 09h00



Centro às 09h00



Zona Leste às 09h00



Zona Norte às 09h00



Marginal Tietê às 09h00




As instabilidades associadas a um cavado, área de baixa pressão nas camadas médias da atmosfera, estão atuando e deslocando mais chuva com até forte intensidade para a Grande São Paulo. A intermitência das precipitações eleva o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de encosta. O dia vai continuar chuvoso.



Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos



- Evite transitar em ruas alagadas.



- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;



- Ao planejar suas viagens, há menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;



- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:


O vento frio e úmido que sopra do mar mantém o ingresso de umidade e o céu encoberto nos próximos dias. Por conta disso, a temperatura permanece abaixo da média para a época do ano.


A terça-feira (19) será mais um dia de tempo fechado e chuvoso. No geral, as precipitações serão de fraca intensidade e em forma de garoa ocasional. A temperatura permanece baixa. Mínima de 14°C e máxima de 17°C.


Na quarta-feira (20), as instabilidades se afastam, mas o tempo frio e úmido continua. Há potencial para garoa. Mínima de 13°C e máxima que não supera os 17°C.