Notícias

Tarde com céu encoberto, garoa e sensação de frio

18/10/2021 15:40 - Segunda-feira

Após registrar chuvas intermitentes desde o início da madrugada, a tarde apresenta céu encoberto, garoa e sensação de frio na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 17°C em Pirituba, na zona norte e 15°C em São Mateus, na zona leste. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 91% e 99%.


Das 0h às 13hs dessa segunda-feira (18), o acumulado médio de chuva na cidade foi de 18,7mm, o que corresponde a 17,5% da média do CGE esperada para outubro, que é de 106,9mm. O total acumulado médio do mês até às 13hs de hoje é de 90,3mm, ou 84,5% dos 106,9mm.


Com base no monitoramento do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou às 8h30 do domingo (17), estado de atenção por baixa temperatura em toda a Capital paulista.


Nas próximas horas, o cenário não se altera. Não há expectativa de chuvas significativas. Os ventos úmidos que sopram do oceano aumentam a sensação de frio. A expectativa é que a mínima de 14°C seja observada à noite.


Tendência para os próximos dias:


O vento frio e úmido que sopra do mar mantém o ingresso de umidade e o céu encoberto nos próximos dias. Por conta disso, a temperatura permanece abaixo da média para a época do ano.


A terça-feira (19) será mais um dia de tempo fechado e chuvoso. No geral, as precipitações serão de fraca intensidade e em forma de garoa ocasional. A temperatura permanece baixa. Mínima de 14°C e máxima de 17°C.


Na quarta-feira (20), as instabilidades se afastam, mas o tempo frio e úmido continua. Há potencial para garoa. Mínima de 13°C e máxima que não supera os 17°C.