Notícias

Noite de sexta-feira (22) começa com céu nublado e sem expectativa de chuvas

22/10/2021 18:22 - Sexta-feira

Noite de sexta-feira (22) começa com céu nublado e  temperaturas em declínio. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 18ºC em média. A mínima esperada para a madrugada é de 14ºC. Não há previsão de chuvas.


Com base no monitoramento do CGE da Prefeitura de São Paulo, a Defesa Civil Municipal decretou estado de observação para baixas temperaturas na capital paulista, às 08h40 da manhã desta sexta-feira (22). 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O fim de semana começa com sol e temperaturas em elevação, mas a propagação de uma frente fria muda o tempo no domingo.


No sábado (23) o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 14°C, enquanto as máximas podem superar os 30°C. Os índices de umidade entram em declínio e podem atingir valores em torno dos 30% nas horas mais quentes. No final do dia a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.


O domingo (24) ainda deve começar com poucas nuvens, porém a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas que não devem superar os 24°C. As chuvas podem começar de forma isolada já no período da manhã, mas ganham força entre a tarde e à noite, quando passam a ocorrer de forma mais generalizada. Há condições para pontos de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para alagamentos e queda de árvores.