Notícias

Amanhecer com termômetros em 12ºC

13/11/2021 05:39 - Sábado

A manhã tem início com sol entre nuvens e sensação de frio. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 12ºC. Os índices de umidade relativa do ar oscilam em torno dos 90%. Imagens do radar meteorológico não apontam chuva em toda a faixa leste do estado.

No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens e promove ligeira elevação das temperaturas. Máxima prevista de 21°C com percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 50%. O dia deve terminar com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva significativa, a não ser garoa nos bairros mais extremos da Zona Sul de São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os ventos úmidos que sopram do mar contra o litoral de São Paulo se mantêm nos próximos dias, mas quantidade de nuvens diminui e o sol volta a aparecer no final de semana. As temperaturas permanecem baixas para a época do ano. 

No domingo (14), dia do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, as condições atmosféricas melhoram significativamente. Madrugada de céu nublado e termômetros em torno dos 14°C. O sol aparece entre nuvens no decorrer do dia, o que permite a elevação das temperaturas nas horas de maior aquecimento. Máxima de 24°C e taxas de umidade do ar entre 45% e 90%. O dia deve terminar com aumento de nebulosidade por conta da chegada da brisa marítima, mas sem previsão de chuva.