Notícias

Manhã de sábado (13) com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação em SP

13/11/2021 08:33 - Sábado

O sábado (13) começou com sol, céu nublado e vento persistente de sudeste soprando em direção à costa paulista. Na madrugada, a temperatura média ficou em torno dos 12°C, de acordo com os dados observados nas estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. A sensação foi de frio no fim do período, por conta dos ventos úmidos que sopram do mar. 

Nas próximas horas a quantidade de nuvens diminui, o que favorece pequena elevação das temperaturas. A máxima deve atingir 21°C nas horas mais quentes do dia, com os índices mínimos de umidade do ar acima dos 50%. Não há previsão de chuva no decorrer do dia, porém não se descarta a ocorrência de garoa ocasional nas regiões mais extremas da Zona sul da Capital, em função da chegada da brisa marítima no fim da tarde. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os modelos de previsão do tempo ainda indicam temperaturas mínimas abaixo da média para novembro nos próximos dias, mas as máximas estarão em gradativa elevação no mesmo período. O ar seco ganha força e reduz os índices de umidade do ar, principalmente durante das tardes. Ainda segundo os modelos, o retorno das chuvas deve acontecer a partir da próxima quinta-feira (18).

No domingo (14), dia do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, as condições atmosféricas melhoram significativamente. Madrugada de céu nublado e termômetros em torno dos 13°C. O sol aparece entre poucas nuvens no decorrer do dia, o que permite a elevação das temperaturas nas horas de maior aquecimento. Máxima de 24°C e taxas de umidade do ar entre 40% e 95%. O dia deve terminar com aumento da nebulosidade por conta da chegada da brisa marítima, mas não há previsão de chuva.

A segunda-feira (15), data em que se comemora a "Proclamação da República do Brasil", será marcada por sol entre poucas nuvens, sem previsão de chuva e termômetros variando entre mínima de 14°C e máxima de 26°C. O predomínio de sol traz de volta a redução dos índices de umidade do ar, que deve registrar valores mínimos de umidade em torno dos 35%.