Notícias

Tarde de sábado (13) com sol entre nuvens e sem previsão de chuva em SP

13/11/2021 15:27 - Sábado

A tarde deste sábado (13) segue com sol e céu nublado na Capital paulista. A presença do sol no decorrer do dia favoreceu a elevação das temperaturas até os 21°C, com os menores índices de umidade do ar por volta dos 36%. Mesmo com sol, nas regiões mais afastadas, próximas da Zona Sul, a sensação é de frio por conta dos ventos úmidos provenientes de sudeste, que sopram com moderada intensidade. 

Nas próximas horas, com a chegada da brisa marítima a nebulosidade volta a aumentar, mas não há previsão de chuva para a Grande São Paulo e Capital. A Cidade encontra-se em estado de atenção para baixa temperatura desde às 09h05 de hoje. A expectativa é de mais uma madrugada com sensação de frio e previsão de mínimas em torno dos 13°C a ligeiramente abaixo desse valor nos bairros mais extremos da Cidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os modelos de previsão do tempo ainda indicam temperaturas mínimas abaixo da média para novembro nos próximos dias, mas as máximas estarão em gradativa elevação no mesmo período. O ar seco ganha força e reduz os índices de umidade do ar, principalmente durante as tardes. Ainda segundo os modelos, o retorno das chuvas deve acontecer a partir da próxima quinta-feira (18).

No domingo (14), dia do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, as condições atmosféricas melhoram significativamente. Madrugada de céu nublado e termômetros em torno dos 13°C. O sol aparece entre poucas nuvens no decorrer do dia, o que permite a elevação das temperaturas nas horas de maior aquecimento. Máxima de 24°C e taxas de umidade do ar entre 40% e 95%. O dia deve terminar com aumento da nebulosidade por conta da chegada da brisa marítima, mas não há previsão de chuva.

A segunda-feira (15), data em que se comemora a "Proclamação da República do Brasil", será marcada por sol entre poucas nuvens, sem previsão de chuva e termômetros variando entre mínima de 14°C e máxima de 26°C. O predomínio de sol traz de volta a redução dos índices de umidade do ar, que deve registrar valores mínimos de umidade em torno dos 35%.