Notícias

Manhã de quinta-feira (18) segue com céu encoberto e chuvas fracas e chuviscos na cidade

18/11/2021 11:19 - Quinta-feira

Manhã de quinta-feira (18) segue com chuva fraca e chuviscos na cidade. De acordo com imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, há precipitação fraca e leve em toda cidade, especialmente na Zona Leste. O céu segue encoberto.

Nas próximas horas, conforme previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, o tempo melhora e podemos ter curtos períodos de sol. Entre o fim da tarde e noite, há potencial para chuvas mais significativas que podem apresentar rajadas de vento e potencial para alagamentos. Essa condição pode se estender para a madrugada e manhã de sexta-feira (19). 

Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 22,7°C em média. A máxima pode chegar aos 26°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 80% e pode marcar até 55% durante a tarde. O tempo segue abafado nas próximas horas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação da frente fria pelo litoral paulista causa muita nebulosidade, chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas na Grande São Paulo.

A sexta-feira (19) deve apresentar tempo nublado e chuvoso entre a madrugada e a manhã, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos. No decorrer do dia as chuvas diminuem gradativamente de intensidade, mas o céu permanece com muita nebulosidade. Dessa forma, as temperaturas devem variar entre mínimas 18°C e máximas que não devem superar os 21°C.

No sábado (20) o sistema frontal se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda causam muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos na Capital paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas que não devem superar os 20°C.