Notícias

Tempo segue instável com muita nebulosidade, temperaturas amenas e previsão para chuvas mais significativas até o final do dia

18/11/2021 16:00 - Quinta-feira

Apesar dos períodos de melhoria que se alternaram com chuviscos, o céu permaneceu com muita nebulosidade nesta quinta-feira, o que impediu que as temperaturas subissem muito. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 25°C e a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 55%. 

Nas próximas horas as instabilidades ganham força com a aproximação de uma frente fria, o que deve provocar chuvas mais significativas. Há condições para pontos isolados de moderada a forte intensidade com possíveis trovoadas e algumas rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores, principalmente entre o final da tarde e o decorrer da noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação da frente fria pelo litoral paulista causa muita nebulosidade, chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas na Grande São Paulo.

A sexta-feira (19) deve apresentar tempo nublado e chuvoso entre a madrugada e a manhã, o que mantém elevado o potencial para formação de alagamentos. No decorrer do dia as chuvas diminuem gradativamente de intensidade, mas o céu permanece com muita nebulosidade. Dessa forma, as temperaturas devem variar entre mínimas 18°C e máximas que não devem superar os 21°C.

No sábado (20) o sistema frontal se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda causam muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos na Capital paulista. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas que não devem superar os 20°C.