Notícias

Noite de terça-feira (23) começa com céu claro e temperaturas em lento declínio

23/11/2021 18:01 - Terça-feira

Tarde de terça-feira (23) tem com céu claro, e sensação de calor na cidade, com temperaturas em lento declínio. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 28,7°C em média. A mínima esperada para a madrugada é de 17°C.


A Defesa Civil Municipal decretou estado de atenção para baixa umidade do ar das 10h10 até às 17h20. Segundo as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo, às 18h a umidade oscilava em torno de 35% na cidade. As próximas horas seguem sem previsão de chuvas. 


Há aproximadamente uma semana para o encerramento do mês, novembro segue com chuva abaixo da média histórica, que é de 136,5mm, segundo o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo. Até às 13h desta terça-feira (23), o acumulado médio é de 72,8mm, que equivale a 53,3% do total esperado para o mês. As temperaturas mínimas e máximas também estão abaixo da média, com desvio negativo de 1,8°C e 1,6°C, respectivamente.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Na quarta-feira (24), as condições meteorológicas se mantêm estáveis e sem previsão de chuva para a Capital. A madrugada terá termômetros em torno dos 17°C e céu nublado com vento fraco de nordeste. No decorrer do dia, variação na quantidade de nuvens, o que inibe um pouco a livre elevação das temperaturas. A média máxima deve ficar por volta dos 25°C, enquanto os percentuais de umidade do ar variam entre 35% e 85%.


A quinta-feira (25) também será marcada por temperaturas elevadas e predomínio de sol. Mínimas na madrugada na casa dos 16°C e a máxima chega facilmente aos 30°C nas horas mais quentes do dia. Os percentuais de umidade do ar seguem baixos e oscilam entre 38% e 90%. No fim da tarde há condição para a ocorrência de chuvas rápidas de forma isolada, por conta do calor e da chegada da brisa marítima.