Notícias

Tarde segue com sol entre nuvens e temperaturas elevadas em SP

28/11/2021 15:15 - Domingo

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a elevação das temperaturas, o que provocou uma tarde abafada e com índices de umidade reduzidos. De acordo com as estações da Prefeitura de São Paulo, os termômetros chegaram aos 30°C e a umidade relativa do ar atingiu valores em torno dos 40%. 

Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 19°C para a próxima madrugada. Até o final do dia a chegada da brisa marítima ajuda a elevar os índices de umidade e deve causar aumento de nebulosidade, entretanto não há previsão de chuvas significativas, exceto por chuviscos isolados nas regiões mais próximas da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A próxima semana ainda começa com sol e calor, mas a propagação de uma frente fria muda o tempo, provocando chuvas e declínio das temperaturas.

A segunda-feira (29) começa com sol, calor e baixos índices de umidade. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 32°C, enquanto os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. Entre o final da tarde e o decorrer da noite a aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade e pancadas de chuva de até forte intensidade, com trovoadas e rajadas de vento.

Na terça-feira (30) a propagação do sistema frontal pelo litoral paulista deixa o tempo instável, com muita nebulosidade e chuvas variando de moderada a forte intensidade no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas não devem superar os 24°C.