Notícias

Estado de atenção para alagamentos na Zona Sul e Marginal Pinheiros, às 16h15

30/11/2021 16:18 - Terça-feira

Estado de atenção para alagamentos


Zona Sul, às 16h15

Marginal Pinheiros, às 16h15


Áreas de instabilidade vindas do interior atuam com forte intensidade e rápido deslocamento na Zona Sul, na subprefeitura de Parelheiros, conforme imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo. As chuvas seguem para o litoral e São Bernardo do Campo.


Nas próximas horas há condição para chuvas de até forte intensidade, porém isoladas e rápidas em outros bairros da cidade.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Na quarta-feira (01), o sistema frontal se afasta do litoral paulista, porém os ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste favorecem a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens. O dia será marcado por chuviscos na madrugada e no fim da noite. A temperatura mínima deve ficar em torno dos 17°C e a máxima não supera os 23°C. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados, com valores mínimos acima dos 60%.


Na quinta-feira (02) as condições do tempo melhoram sensivelmente. Madrugada com termômetros em torno dos 17°C e céu encoberto. O sol aparece no período da manhã entre muitas nuvens, que se mantém ao longo do dia. A máxima deve ficar em torno dos 24°C, com as taxas de umidade acima dos 55%. O dia termina sem previsão de chuva para a Capital paulista.