Notícias

Novo estado de atenção para alagamentos, às 16h50

30/11/2021 16:54 - Terça-feira

Novo estado de atenção para alagamentos


Zona Sudeste, às 16h50


Permanecem em estado de atenção para alagamentos


Zona Sul, desde às 16h15

Marginal Pinheiros, desde às 16h15


Áreas de instabilidade vindas do interior permanecem atuando com forte intensidade e rápido deslocamento. Conforme imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, chove forte nas subprefeituras de Cidade Ademar, M Boi Mirim e Capela do Socorro na Zona Sul. Começa a chove forte na Zona Sudeste, em Vila Mariana.


Há potencial para rajadas de vento e alagamentos. Nas próximas horas há condição para chuvas de até forte intensidade, porém isoladas e rápidas em outros bairros da cidade.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Na quarta-feira (01), o sistema frontal se afasta do litoral paulista, porém os ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste favorecem a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens. O dia será marcado por chuviscos na madrugada e no fim da noite. A temperatura mínima deve ficar em torno dos 17°C e a máxima não supera os 23°C. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados, com valores mínimos acima dos 60%.


Na quinta-feira (02) as condições do tempo melhoram sensivelmente. Madrugada com termômetros em torno dos 17°C e céu encoberto. O sol aparece no período da manhã entre muitas nuvens, que se mantém ao longo do dia. A máxima deve ficar em torno dos 24°C, com as taxas de umidade acima dos 55%. O dia termina sem previsão de chuva para a Capital paulista.