Notícias

Sol entre nuvens e temperaturas em elevação na manhã paulistana

02/12/2021 08:12 - Quinta-feira

A quinta-feira começou com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 17,5°C durante a madrugada, de acordo com as estações da Prefeitura de São Paulo. Os dados do CGE indicam que novembro registrou apenas 92,1mm, ou seja, um volume 32,5% abaixo dos 136,5mm esperados para o mês. 

No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 26°C e umidade relativa do ar atingindo valores em torno dos 50%. Os ventos úmidos que sopram do oceano favorecem a entrada de umidade na Grande São Paulo, o que aumenta a nebulosidade e pode provocar chuvas isoladas e chuviscos entre o final da tarde e o decorrer da noite, principalmente nas regiões mais próximas da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A nebulosidade diminui gradativamente e o sol volta a predominar no fim de semana, o que favorece a elevação das temperaturas.

Na sexta-feira (03) os ventos úmidos do oceano ainda devem causar bastante nebulosidade, mas o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas de 25°C, enquanto os índices de umidade devem permanecer acima dos 60%. Não há previsão de chuvas significativas.

O sábado (04) deve apresentar sol e poucas nuvens com temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem superar os 26°C. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade no final da tarde, porém não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo.