Notícias

Tarde segue com aumento de nebulosidade e temperaturas em gradativo declínio

02/12/2021 14:59 - Quinta-feira

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a elevação das temperaturas, o que provocou uma tarde abafada nesta quinta-feira. De acordo com as estações da Prefeitura de São Paulo, os termômetros superaram os 26°C e a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 45%. 

Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas oscilando em torno dos 16°C para a próxima madrugada. Os ventos úmidos que sopram do oceano associados com a chegada da brisa marítima aumentam a nebulosidade entre o final da tarde e o início da noite, porém há possibilidade apenas para chuvas isoladas e chuviscos, principalmente nas regiões mais próximas da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A nebulosidade diminui gradativamente e o sol volta a predominar no fim de semana, o que favorece a elevação das temperaturas.

Na sexta-feira (03) os ventos úmidos do oceano ainda devem causar bastante nebulosidade, mas o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas de 26°C, enquanto os índices de umidade devem permanecer acima dos 50%. Não há previsão de chuvas significativas.

O sábado (04) deve apresentar sol e poucas nuvens com temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem superar os 28°C. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade no final da tarde, porém não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo.