Notícias

Amanhecer com nebulosidade em SP

06/12/2021 05:54 - Segunda-feira

A manhã tem início com muita nebulosidade e temperaturas agradáveis. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 19ºC.  Os índices de umidade relativa do ar oscilam em torno dos 90%. Imagens do radar meteorológico indicam chuva leve na região de Sorocaba. Não há registro de precipitações na Região Metropolitana.

As próximas horas seguirão com muitas nuvens. No final da manhã, há probabilidade de chuvas isoladas, que ganham força e se espalham pela cidade durante a tarde, com risco de formação de alagamentos. A grande quantidade de nuvens e a chuva inibem a livre elevação das temperaturas. Máxima de apenas 24°C com taxas de umidade do ar acima dos 45%. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes indicam que o início da próxima semana será marcado pelo retorno das chuvas mais significativas para a Capital e RMSP.

Na terça-feira (07), madrugada de céu encoberto e termômetros em média na marca dos 16°C, com vento de sul/sudeste. O dia será marcado por muitas nuvens e chuva fraca intermitente, por vezes moderada no decorrer do dia. O tempo fechado não favorece a elevação das temperaturas, que não superam os 21°C. Umidade do ar em alta, com valores mínimos acima dos 60%.