Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 14h40

06/12/2021 14:42 - Segunda-feira

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Norte, às 14h40

Zona Oeste, às 14h40

Marginal Tietê, às 14h40

Marginal Pinheiros, às 14h40


Áreas de instabilidade vindas do interior, começam a atuar na capital paulista com moderada intensidade. Conforme imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram precipitação moderada e com lento deslocamento na Zona Norte, em Perus e Anhanguera.


Nos municípios de Santana do Parnaíba e Barueri, a chuva é forte com potencial para queda de granizo e também lento deslocamento. Essas instabilidades podem atuar na capital paulista. Há potencial para formação de alagamentos. As próximas horas seguem com tempo instável.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.


- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O tempo permanece instável com muita nebulosidade, chuvas fracas e temperaturas amenas. Os modelos de previsão indicam que o sol deve voltar a predominar a partir da quinta-feira, favorecendo a elevação das temperaturas.


Na terça-feira (07) os ventos úmidos do oceano devem causar bastante nebulosidade, apenas com períodos de sol entre muitas nuvens no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas de 20°C, enquanto os índices de umidade devem permanecer acima dos 60%. As chuvas seguem ocorrendo de forma fraca e isolada, principalmente com garoa e chuviscos.


A quarta-feira (08) segue com muita nebulosidade e chuvas fracas, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. O sol pode até aparecer entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas não devem superar os 21°C.