Notícias

Variação de nuvens e termômetros em 21°C

14/12/2021 20:55 - Terça-feira

A noite paulistana transcorre com variação de nuvens e temperaturas em gradual declínio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 21°C em média. No Ipiranga, zona sul, verifica-se 23°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 85%. 

Não há chuvas na cidade, e nas próximas horas, segundo os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, não há condição para novos temporais, apenas chuvas fracas e garoa isolada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes indicam grande probabilidade desta semana ser marcada por fortes pancadas de chuva, que se concentram entre as primeiras horas da tarde e o início da noite. O CGE da Prefeitura de São Paulo alerta para a sequência de vários dias com chuva, o que aumenta substancialmente o potencial para a formação de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, bem como deslizamentos de terra em áreas de risco. 

Na quarta-feira (15) as condições atmosféricas não sofrem alterações. Madrugada de céu nublado com chuviscos ocasionais, termômetros em torno dos 20°C e sol entre muitas nuvens no decorrer do dia. A máxima chega apenas aos 25°C, em decorrência da grande cobertura de nuvens, com índices de umidade do ar entre 50% e 95%. Mais uma vez as instabilidades se formam no período da tarde, provocando pancadas de chuva de forte intensidade e com potencial para a formação de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos de terra. Além disso, a chuva forte acompanhada de trovoadas e eventuais rajadas de vento elevam o potencial para queda de árvores.

Na quinta-feira (16) o cenário atmosférico não muda, A madrugada deve começar com termômetros em torno dos 20°C e céu nublado com chuva fraca isolada. No decorrer do dia o predomínio será de muitas nuvens com curtos períodos de sol, o que mantém as temperaturas mais baixas no período da tarde. Máxima de 25°C e percentuais mínimos de umidade acima dos 55%, com sensação de tempo abafado. Os temporais retornam a partir das primeiras horas da tarde e só diminuem no início da noite, que deve terminar com céu nublado e chuva fraca.