Notícias

Término dos estados de alerta às 01h20. Zona Norte, Leste e Marginal Tietê permanecem em atenção

17/12/2021 01:57 - Sexta-feira

Término do estado de alerta para alagamentos

Subprefeitura de Jaçanã/Tremembé - Iminência de transbordamento do Córrego Paciência - Av Edu Chaves, das 00h10 até 01h00

Subprefeitura de Perus - Transbordamento do Córrego Perus - Pça Inácio Dias, das 01h00 até 01h20

Permanecem em estado de atenção para alagamentos

Zona Norte desde às 23h04

Marginal Tietê desde às 23h04

Zona Leste desde às 22h28

A chuva persiste na Capital. Imagens do radar meteorológico indicam uma área de instabilidade com forte intensidade em parte da Zona Leste, no bairro de São Miguel e Penha. Na região de Perus as precipitações perderam intensidade, favorecendo a diminuição do nível crítico do Córrego Perus, que já se encontra dentro do seu leito. Com a persistência da chuva, parte da Cidade ainda permanece em estado de atenção para alagamentos.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações atmosféricas mais recentes indicam que a partir do sábado (18) as precipitações mais significativas diminuem sobre o leste paulista, garantindo um final de semana de tempo mais seco.

A sexta-feira (17) ainda será marcada por tempo instável e chuvoso em São Paulo. As instabilidades mais fortes sobre o interior do estado e associadas a propagação de uma área de baixa pressão atmosférica no oceano ainda geram condições favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuva com até forte intensidade entre o meio e o final da tarde. O potencial para a formação de alagamentos, transbordamento de rios e córregos, bem como deslizamento de terra em área de risco permanece elevado. As temperaturas variam entre mínima de 19°C e máxima de 25°C, com taxas de umidade do ar próximas aos 55%. 

No sábado (18), as condições do tempo começam a mudar. Madrugada com alguns chuviscos isolados, vento do quadrante sul/sudeste e termômetros na casa dos 18°C. No decorrer do dia, sol e nebulosidade variável, com temperatura máxima prevista de 24°C e índices mínimos de umidade do ar acima dos 50%. O dia deve terminar com noite de céu nublado a encoberto e probabilidade de chuviscos nas regiões mais próximas da serra do Mar.