Notícias

Tarde agradável com sol entre muitas nuvens

20/12/2021 15:32 - Segunda-feira

A tarde desta segunda-feira (20) está agradável com muitas nuvens e aberturas de sol na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 28°C no Tremembé, na zona norte e 24°C no M'Boi Mirim, na zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 62% e 70%.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 26,6°C e os menores índices de umidade se aproximaram dos 40%.


Nas próximas horas, a entrada da brisa marítima favorece o aumento dos percentuais de umidade e a queda da temperatura. A nebulosidade aumenta, porém não há previsão de chuva.


Tendência para os próximos dias:


O verão no hemisfério sul começa oficialmente às 12h59 da terça-feira (21). O primeiro dia da estação vai ser ensolarado, quente e sem previsão de chuva na Capital paulista. Madrugada com mínima de 17°C e tarde com máxima de 31°C.


Na quarta-feira (22) terá predomínio de sol e calor na Capital paulista. No final da tarde e principalmente à noite, áreas de instabilidade associadas à formação de uma área de baixa pressão sobre o litoral da Região Sul vão provocar chuva moderada a forte acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas. Há potencial para formação de alagamentos. Mínima de 19° e máxima de 32°C.