Notícias

Tarde segue com tempo instável e previsão para pancadas de chuva

05/01/2022 15:41 - Quarta-feira

A quarta-feira apresentou chuvas isoladas que se alternaram com períodos de melhoria, quando o sol apareceu entre nuvens e favoreceu a elevação das temperaturas. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros superaram os 26°C e a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 60%. 

Nas próximas horas as instabilidades ganham força com a aproximação de uma frente fria pelo oceano, o que deve provocar chuvas na forma de pancadas mais significativas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Há condições para pontos de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o risco para formação de alagamentos e queda de árvores. O solo encharcado pelas chuvas dos últimos dias também mantém elevado o potencial para deslizamentos de terra e transbordamento de córregos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação da frente fria pelo litoral paulista mantém o tempo instável, com chuvas generalizadas e declínio das temperaturas. Alerta-se que estas condições devem gerar elevados acumulados, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra nos próximos dias.

A quinta-feira (06) segue com tempo instável e chuvoso devido a atuação da frente fria no litoral paulista. Devido a maior cobertura de nuvens as temperaturas não sobem muito, variando entre mínimas de 19°C e máximas de 23°C.

Na sexta-feira (07) o sistema frontal começa a se afastar do litoral paulista, mas o tempo segue instável com chuvas alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas de 22°C.