Notícias

Noite de quarta-feira (05) começa com céu nublado e previsão de chuvas nas próximas horas

05/01/2022 18:00 - Quarta-feira

Noite de quarta-feira (05) começa com céu nublado, tempo abafado e temperaturas em lento declínio. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 25,7°C em média. A mínima esperada para a madrugada é de 19°C.


Não há chuvas significativas na cidade, porém, imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que áreas de instabilidade atuando com rápida intensidade em Sorocaba, se deslocam para a capital paulista. Essas chuvas devem atuar de Oeste para Leste com potencial para alagamentos e rajadas o que eleva o risco para formação de alagamentos e queda de árvores. 


O solo encharcado pelas chuvas dos últimos dias também mantém elevado o potencial para deslizamentos de terra e transbordamento de córregos.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A propagação da frente fria pelo litoral paulista mantém o tempo instável, com chuvas generalizadas e declínio das temperaturas. Alerta-se que estas condições devem gerar elevados acumulados, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra nos próximos dias.


A quinta-feira (06) segue com tempo instável e chuvoso devido a atuação da frente fria no litoral paulista. Devido a maior cobertura de nuvens as temperaturas não sobem muito, variando entre mínimas de 19°C e máximas de 23°C.


Na sexta-feira (07) o sistema frontal começa a se afastar do litoral paulista, mas o tempo segue instável com chuvas alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas de 22°C.