Notícias

Fim dos estados de atenção para alagamentos às 21h00

05/01/2022 21:02 - Quarta-feira

Término dos estados de atenção para alagamentos:

Zona Sul das 18h52 até 21h00

Zona Oeste das 18h52 até 21h00

Marginal Pinheiros das 18h52 até 21h00

A área de instabilidade perde força na cidade de São Paulo , restando apenas precipitação com fraca intensidade. Há registro de chuva forte na região de Maúa e Guarulhos, municipios da Grande São Paulo. O tempo transcorre instável durante o fim de noite e próxima madrugada, onde segundo a equipe de meteorologia do CGE da Prefeitura de São Paulo, pode ter chuvas com até moderada intensidade. 

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas.

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação da frente fria pelo litoral paulista mantém o tempo instável, com chuvas generalizadas e declínio das temperaturas. Alerta-se que estas condições devem gerar elevados acumulados, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra nos próximos dias.

A quinta-feira (06) segue com tempo instável e chuvoso devido a atuação da frente fria no litoral paulista. Devido a maior cobertura de nuvens as temperaturas não sobem muito, variando entre mínimas de 19°C e máximas de 23°C.

Na sexta-feira (07) o sistema frontal começa a se afastar do litoral paulista, mas o tempo segue instável com chuvas alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas de 22°C.