Notícias

Início de madrugada com tempo fechado e sem previsão de chuva significativa

08/01/2022 00:00 - Sábado

As primeiras horas da madrugada de sábado (08) seguem com céu encoberto e leve sensação de frio. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a temperatura média de 18°C. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico não registram áreas de instabilidade atuando em toda cidade. Entretanto há potencial para ocorrência de chuvas fracas e chuviscos isolados. Não são esperadas chuvas mais significativas no decorrer do período.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se afasta do litoral de São Paulo, mas os ventos da circulação marítima que sopram do mar contra a costa paulista ainda deixam muitas nuvens e com consequente diminuição das temperaturas, mas sem expectativa de frio extremo.

O sábado (08) também terá tempo mais fechado, com chuviscos na madrugada e temperatura média de 17°C. No decorrer do dia, sol entre muitas nuvens e máxima de apenas 21°C, enquanto os índices de umidade do ar se mantêm entre 60% e 95%. Não há previsão de temporais, apenas chuvas fracas e chuviscos isolados entre a tarde e o período da noite.

No domingo (09) as condições meteorológicas não mudam muito. Durante a madrugada os termômetros devem registrar média de 17°C e chuviscos ocasionais, principalmente nas regiões mais ao sul da Capital paulista. Ao longo do dia, curtos períodos de sol sem causar elevação significativa das temperaturas. Máxima de 21°C e taxas de umidade do ar entre 55% e 95%. Durante a tarde não se descarta a ocorrência de pancadas rápidas de chuva com baixo potencial para a formação de alagamentos.