Notícias

Tarde de sábado (08) com céu encoberto e leve sensação de frio em SP

08/01/2022 15:40 - Sábado

A tarde deste sábado (08) segue com céu encoberto e vento persistente de sul/sudeste soprando contra a costa paulista. Ao longo do dia houve registro de chuviscos e chuvas fracas intermitentes que inibiram a elevação das temperaturas. A máxima chegou apenas aos 20,7°C e as menores taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 75%. Nas próximas horas as temperaturas entram em lento e gradual declínio com previsão de 17°C para o período da noite. A grande quantidade de nuvens persiste até o fim do dia e não há previsão de temporais, apenas ocorrência de chuva fraca e chuviscos isolados.

Segundo o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, até as 13h do dia oito de janeiro havia chovido cerca de 61,0mm, que corresponde a 24% do esperado para todo o mês de janeiro, que é de 255,7mm. A média de dias com chuva em janeiro é de 24 dias e até o momento já houve registro de chuva nos oito primeiros dias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O cenário atmosférico que predomina agora é a grande quantidade de nuvens na costa paulista, associada com os ventos mais frios que sopram do mar contra a costa paulista, após a passagem de uma frente fria por São Paulo. Esse quadro só deve melhorar a partir de meados da próxima semana.

No domingo (09) as condições meteorológicas não mudam muito. Durante a madrugada os termômetros devem registrar média de 16°C e chuviscos ocasionais, principalmente nas regiões mais ao sul da Capital paulista. Ao longo do dia, céu nublado com chuva fraca e chuviscos, curtos períodos de sol, mas sem causar elevação significativa das temperaturas. Máxima de 21°C e taxas de umidade do ar entre 65% e 95%. 

A segunda-feira (10) deve começar sem grandes mudanças nas condições do tempo. Madrugada com termômetros na casa dos 16°C, céu encoberto com chuviscos isolados. No transcorrer do dia, previsão de chuva intermitente com intensidade fraca, por vezes moderada, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos. A temperatura máxima não deve superar os 22°C e os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados com valores entre 60% e 95%.