Notícias

SP amanhece com tempo fechado e sem previsão de chuva forte

10/01/2022 06:25 - Segunda-feira

A manhã de segunda-feira (10) inicia com céu encoberto e sensação de frio. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 17°C a máxima prevista para hoje não deve ultrapassar a marca dos 22°C com percentuais de umidade oscilando entre 60% e 95%. No transcorrer do dia as precipitações variam entre chuva fraca e garoa, com potencial para pontos isolados de até moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema de alta pressão atmosférica sobre o oceano ainda continua com os ventos direcionados para a costa paulista, o que mantém a grande quantidade de nuvens sobre a região. Por conta disso as temperaturas permanecem baixas e só devem se elevar a partir da primeira metade da próxima semana. Enquanto isso, as chuvas mais significativas e volumosas ficam restritas em boa parte do sudeste, especialmente o sul mineiro e a região serrana do Rio de Janeiro, por influência da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

A segunda-feira (10) deve começar sem grandes mudanças nas condições do tempo. Madrugada com termômetros na casa dos 16°C, céu encoberto com chuviscos isolados. No transcorrer do dia, previsão de chuva intermitente com intensidade fraca, por vezes moderada, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos. A temperatura máxima não deve superar os 22°C e os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados, com valores entre 60% e 95%.

Na terça-feira (11) as condições atmosféricas praticamente não sofrem alterações significativas. A madrugada ainda deve registrar termômetros em torno dos 17°C e céu encoberto com chuviscos isolados. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens, mas não esquenta muito. Máxima de 23°C, com taxas mínimas de umidade do ar acima dos 55%. Entre a tarde e à noite as chuvas ocorrem de forma isolada, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos.