Notícias

Manhã de segunda-feira (10) termina com céu encoberto e sem chuvas significativas

10/01/2022 12:10 - Segunda-feira

Manhã de segunda-feira (10) termina com céu encoberto e sem chuvas significativas na cidade. Conforme as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 22,2°C em média. A umidade relativa do ar oscila em torno de 85% e não há condição para queda significativa desses valores.


De acordo com os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os ventos úmidos do oceano devem manter as condições de nebulosidade com chuvas variando entre fraca e moderada intensidade, principalmente entre a tarde e o início da noite. Mesmo assim, segundo os meteorologistas do Prefeitura de São Paulo, o solo encharcado pelas chuvas dos últimos dias ainda mantém o potencial para formação de alagamentos transitáveis e deslizamentos de terra nas áreas de risco. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os ventos úmidos do oceano enfraquecem e o sol deve retornar entre nuvens no decorrer da semana. Com isso as temperaturas entram em gradativa elevação, mas as chuvas passam a ocorrer na forma de pancadas no período das tardes.


Na terça-feira (11) os ventos úmidos do oceano ainda causam muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, alternados com períodos de melhoria no decorrer do dia. As temperaturas permanecem amenas com termômetros variando entre mínimas de 17°C e máximas que não devem superar os 23°C.


A quarta-feira (12) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuviscos durante a madrugada. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 18°C e as máximas podem chegar aos 25°C. No período da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas para a Grande São Paulo.