Notícias

Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação na manhã paulistana

20/01/2022 07:50 - Quinta-feira

A quinta-feira começou abafada com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 17,9°C durante a madrugada. De acordo com dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, janeiro acumulou até o momento 149,2mm, o que corresponde a 58,3% dos 255,7mm esperados para o mês. 

No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 32°C e a umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 35%. O calor e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de chuvas típicas de verão, na forma de pancadas isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos com intensidade variando de moderada a forte, acompanhados de raios e rajadas de vento, o que pode elevar o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e temperaturas elevadas com pancadas de chuva no final das tardes.

Na sexta-feira (21) o sol favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia, com mínimas em torno dos 19°C e máximas que podem superar dos 32°C. No período da tarde retornam as condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com trovoadas e rajadas de vento.

O sábado (22) segue com sol e calor na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 32°C. No período da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas isoladas, com raios, rajadas de vento e intensidade variando de moderada a forte.