Notícias

Tarde segue com sol, calor e previsão de pancadas de chuva

20/01/2022 15:03 - Quinta-feira

O predomínio de sol favoreceu a rápida elevação das temperaturas nesta quinta-feira, provocando mais uma tarde de calor e índices de umidade reduzidos. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros superaram os 32°C e a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 30%. 

Nas próximas horas o calor e a chegada da brisa marítima geram áreas de instabilidade, o que deve provocar chuvas típicas de verão, na forma de pancadas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos com intensidade variando de moderada a forte, acompanhados de raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e temperaturas elevadas com pancadas de chuva no final das tardes.

Na sexta-feira (21) o sol favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia, com mínimas em torno dos 19°C e máximas que podem superar dos 32°C. No período da tarde retornam as condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com trovoadas e rajadas de vento.

O sábado (22) segue com sol e calor na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 32°C. No período da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas isoladas, com raios, rajadas de vento e intensidade variando de moderada a forte.