Notícias

Termômetros em 21°C na Capital Paulista

24/01/2022 03:23 - Segunda-feira

O tempo segue sem mudanças significativa na Capital paulista. A temperatura média oscila em 21°C. Em Pirituba, na zona norte, verifica-se 23°C. Os índices de umidade relativa do ar seguem acima dos 90%. As últimas imagens do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo indicam ausência de chuva. 

Na segunda-feira (24) o cenário atmosférico não muda muito. A madrugada deve começar com poucas nuvens e termômetros em torno dos 20°C. No decorrer do dia o sol vai predominar entre poucas nuvens e as temperaturas se elevam rapidamente. A máxima atinge facilmente os 31°C com percentuais de umidade do ar entre 35% e 90%. No período da tarde retornam as condições favoráveis para a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com até forte intensidade em alguns momentos, em função do forte calor e da chegada da brisa marítima.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça-feira (25), feriado do aniversário da cidade de São Paulo, as condições atmosféricas não sofrem alteração. Madrugada abafada, céu nublado e termômetros em torno dos 20°C. O predomínio do sol faz a temperatura subir rapidamente até os 31°C no início da tarde. Os percentuais de umidade do ar seguem baixos, com valores próximos aos 40%. As chuvas em forma de pancadas retornam no fim da tarde com intensidade moderada a forte, acompanhadas de eventuais rajadas de vento e potencial para a formação de alagamentos.