Notícias

Tempo segue instável com chuvas isoladas alternadas com períodos de melhoria na manhã paulistana

30/01/2022 08:31 - Domingo

O domingo começou com tempo fechado, chuvas e termômetros oscilando em torno dos 18,7°C durante a madrugada. De acordo com dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, janeiro acumulou até o momento 255,2mm, atingindo praticamente os 255,7mm esperados para o mês. 

No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria, mas o céu permanece com muita nebulosidade e impede a elevação significativa das temperaturas. Dessa forma, as máximas não devem superar os 23°C e a umidade relativa do ar permanece acima dos 70%. A frente fria permanece no litoral paulista e segue organizando as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, que voltam a ganhar força no período da tarde e devem provocar chuvas de moderada a forte intensidade. A continuidade das precipitações em conjunto com o solo encharcado, mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores, transbordamento de córregos e deslizamentos de terra nas áreas de risco da Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A convergência de umidade associada com a frente fria no litoral paulista deve manter o tempo instável e chuvoso até o início da próxima semana, o que mantém elevado o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

Na segunda-feira (31) persistem as condições de chuvas alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia, entretanto as precipitações mais intensas seguem se concentrando entre a tarde e à noite. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas de 24°C.

O tempo começa a melhorar na terça-feira (01), quando o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem chegar aos 27°C. Entretanto, as chuvas devem retornar para a Capital paulista na forma de pancadas entre o final da tarde e o início da noite.