Notícias

Manhã de quarta-feira (02) termina com céu claro, sensação de calor e sem chuva na cidade

02/03/2022 12:08 - Quarta-feira

Manhã de quarta-feira (02) termina com céu claro e sensação de calor na cidade. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 29°C. A máxima pode chegar aos 32°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 55%. Nas horas mais quentes do dia, o valor pode marcar até 35%.


Não há chuvas na cidade, porém, entre o meio da tarde e o início da noite, o calor e a entrada da brisa marítima geram áreas de instabilidade que provocam chuvas isoladas e de curta duração. As precipitações podem vir acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas.


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (03) será mais um dia com predomínio de sol e temperatura em elevação. Entre o fim da tarde e o início da noite, a combinação de calor e umidade formam áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas com intensidade moderada a forte. Há potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 20°C e 33°C.


A sexta-feira (04) começa com sol e calor. Entre o meio da tarde e a noite, áreas de instabilidade associadas a aproximação de uma frente fria provocam pancadas de chuva de moderada a forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento, descargas elétricas e formação de alagamentos.