Notícias

Manhã de terça-feira (08) termina com poucas nuvens e sensação de calor na cidade

08/03/2022 12:11 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (08) termina com céu com poucas nuvens e sensação de calor na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 29,3°C. A máxima pode chegar aos 32°C.


A umidade relativa do ar oscila em torno de 60%, e nas horas mais quentes do dia pode marcar até 35%. Não há chuvas na cidade, mas tempo abafado e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de precipitação na forma de pancadas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Há condições para pontos isolados de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.


De acordo com dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, março acumulou até o momento 72,9mm, o que representa aproximadamente 41,6% dos 175,2mm esperados para o mês. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.


Na quarta-feira (09) o tempo segue abafado, com sol e poucas nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que pod'em superar os 33°C. No final da tarde retornam as condições para chuvas na forma de pancadas isoladas, com intensidade que deve variar entre moderada e forte.


A quinta-feira (10) deve apresentar sol, poucas nuvens e temperaturas elevadas. As mínimas oscilam em torno dos 20°C, enquanto as máximas podem superar os 32°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas, variando de moderada a forte intensidade.