Notícias

Tarde segue com sol, calor e previsão de pancadas de chuva

08/03/2022 15:37 - Terça-feira

O sol favoreceu a elevação das temperaturas, provocando mais uma tarde de calor e índices de umidade reduzidos nesta terça-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros superaram os 32°C e a umidade relativa do ar atingiu valores em torno dos 40%. 

Nas próximas horas a chegada da brisa marítima ajuda a aumentar a nebulosidade, o que em conjunto com o tempo abafado favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Há condições para pontos isolados de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.

Na quarta-feira (09) o tempo segue abafado, com sol e poucas nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 33°C. No final da tarde retornam as condições para chuvas na forma de pancadas isoladas, com intensidade que deve variar entre moderada e forte.

A quinta-feira (10) deve apresentar sol, poucas nuvens e temperaturas elevadas. As mínimas oscilam em torno dos 20°C, enquanto as máximas podem superar os 32°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas, variando de moderada a forte intensidade.