Notícias

Tarde segue com sol entre nuvens e previsão de chuva para as próximas horas

13/03/2022 14:35 - Domingo

O sol apareceu entre nuvens e favoreceu a elevação das temperaturas, o que provocou uma tarde abafada neste domingo. De acordo com dados das estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros superaram os 27°C e a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 55%. 

Nas próximas horas as áreas de instabilidade se organizam sobre o leste do Estado de São Paulo, associadas com o calor, a chegada da brisa marítima e o sistema frontal no oceano. Dessa forma, as chuvas devem ocorrer na forma de pancadas, atingindo a Capital paulista principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Há condições para pontos isolados de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que em conjunto com o solo encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria avança lentamente pelo litoral paulista e segue organizando as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, o que mantém o tempo instável com chuvas na forma de pancadas, concentradas principalmente no período das tardes. O solo encharcado mantém elevado o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nos próximos dias. 

A segunda-feira (14) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas de 27°C. No período da tarde as instabilidades ganham força, provocando pancadas de chuva com intensidade variando de moderada a forte.

Na terça-feira (15) o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. O tempo segue instável com chuvas na forma de pancadas de até forte intensidade, concentradas no período da tarde.