Notícias

Estado de alerta na Subprefeitura da Vila Prudente às 17h05

13/03/2022 17:12 - Domingo

Estado de alerta na Subprefeitura da Vila Prudente às 17h05

Iminência de transbordamento do Córrego Mooca na altura da Avenida Salim Farah Maluf com a Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Melo


Estado de atenção para alagamentos:

Zona Leste às 16h14

Zona Sul às 16h14

Zona Sudeste às 16h14

Zona Norte às 16h14

Zona Oeste às 16h14

Centro às 16h14

Marginal Pinheiros às 16h14

Marginal Tietê às 16h14


A propagação de áreas de instabilidade vindas do interior provoca chuvas na forma de pancadas sobre a Grande São Paulo. De acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, temos pontos de até forte intensidade sobre a Capital paulista. Estas precipitações devem se deslocar para o ABC paulista nas próximas horas. 


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria avança lentamente pelo litoral paulista e segue organizando as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, o que mantém o tempo instável com chuvas na forma de pancadas, concentradas principalmente no período das tardes. O solo encharcado mantém elevado o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nos próximos dias. 

A segunda-feira (14) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas de 27°C. No período da tarde as instabilidades ganham força, provocando pancadas de chuva com intensidade variando de moderada a forte.

Na terça-feira (15) o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. O tempo segue instável com chuvas na forma de pancadas de até forte intensidade, concentradas no período da tarde.