Notícias

Estado de atenção para alagamentos nas Zonas Sul e Sudeste às 21h38

30/03/2022 21:47 - Quarta-feira

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Sul às 21h38

Zona Sudeste às 21h38

Marginal Pinheiros às 21h38


A propagação de áreas de instabilidade vindas da região de Sorocaba provoca chuvas na forma de pancadas sobre a Grande São Paulo. De acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, os pontos mais intensos se concentram nas Subprefeituras de Parelheiros, Capela do Socorro e M´Boi Mirim. Estas precipitações devem se deslocar para o ABC paulista, mas novas áreas vindas do interior devem atingir outras regiões da capital paulista nas próximas horas. 


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria muda o tempo na quinta-feira (31). Com isso, o dia será chuvoso e com acentuada queda de temperatura. Há potencial para rajadas de vento e períodos com chuva moderada a ocasionalmente forte. Os termômetros oscilam entre a máxima de 23°C na madrugada e a mínima de 16°C no fim da noite.

Na sexta-feira, primeiro de abril, o sistema frontal se afasta, porém, as instabilidades permanecem sobre o leste paulista provocando chuva ao longo do dia. Os ventos que sopram do quadrante sul causam sensação de frio. Mínima de 15°C e máxima de 19°C.