Notícias

Término do estado de atenção para alagamentos às 22h25

30/03/2022 22:34 - Quarta-feira

Término do estado de atenção para alagamentos:

Zona Sul das 21h38 até 22h25

Zona Sudeste às 21h38 até 22h25

Marginal Pinheiros às 21h38 até 22h25

As áreas de instabilidade que causaram chuva na Zona Sul da Capital avançaram sobre a região do ABC e Baixada Santista, deixando apenas nebulosidade e chuviscos isolados. De acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo ainda há áreas de instabilidade no interior do estado, que podem chegar à Região Metropolitana nas próximas horas. 

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria muda o tempo na quinta-feira (31). Com isso, o dia será chuvoso e com acentuada queda de temperatura. Há potencial para rajadas de vento e períodos com chuva moderada a ocasionalmente forte. Os termômetros oscilam entre a máxima de 23°C na madrugada e a mínima de 16°C no fim da noite.

Na sexta-feira, primeiro de abril, o sistema frontal se afasta, porém, as instabilidades permanecem sobre o leste paulista provocando chuva ao longo do dia. Os ventos que sopram do quadrante sul causam sensação de frio. Mínima de 15°C e máxima de 19°C.