Notícias

Quinta-feira (31) com chuva e temperaturas em declínio na Capital paulista

31/03/2022 15:10 - Quinta-feira

A quinta-feira (31) segue com céu encoberto por nuvens baixas, chuva fraca e chuviscos alternados com momentos de precipitação de caráter moderado de curta duração. Hoje a temperatura máxima chegou aos 24°C e os menores percentuais de umidade do ar ficaram próximos aos 60%.  A temperatura mínima será registrada no período da noite e deve ficar por volta dos 17°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma frente fria que chegou ao litoral paulista nesta quinta-feira (31) mudou as condições do tempo, trazendo chuva e declínio das temperaturas nos próximos dias. O ar frio de origem polar após a passagem do sistema frontal vai derrubar as temperaturas nos próximos dias, mas sem sensação de frio extremo. 

Na sexta-feira, primeiro de abril, o sistema frontal se afasta do litoral de São Paulo, porém, as instabilidades permanecem sobre a porção leste do Estado provocando chuva e chuviscos ao longo do dia. Os ventos que sopram do quadrante sul/sudeste causam sensação de frio. A temperatura mínima prevista é de 16°C e a máxima deve ficar em torno dos 20°C. A umidade do ar segue elevada, com valores acima dos 65%. Será um dia com baixa amplitude térmica. 

No final de semana as chuvas diminuem sobre o Estado e RMSP. O sábado (02) deve começar com muitas nuvens, chuviscos intermitentes na madrugada e temperatura mínima de 16°C. A máxima não supera os 22°C e os percentuais de umidade do ar oscilam entre 60% e 95%. Não decorrer do dia não se descarta chuvas rápidas e isoladas durante a tarde.