Notícias

Amanhecer na Capital com termômetros em 16ºC

01/04/2022 06:22 - Sexta-feira

A manhã tem início com céu encoberto e sensação de frio. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 16ºC. Em Parelheiros, no extremo sul, os termômetros registram 14ºC. Os índices de umidade relativa do ar oscilam em torno dos 90%. Imagens do radar meteorológico apontam chuviscos em pontos isolados da Cidade.

A Capital segue com tempo instável ao longo do dia, apresentando chuva e chuviscos. Os ventos que sopram do quadrante sul/sudeste causam sensação de frio. A temperatura máxima deve ficar em torno dos 20°C. A umidade do ar segue elevada, com valores acima dos 65%. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma frente fria que chegou ao litoral paulista nesta quinta-feira (31) mudou as condições do tempo, trazendo chuva e declínio das temperaturas nos próximos dias. O ar frio de origem polar após a passagem do sistema frontal vai derrubar as temperaturas nos próximos dias, mas sem sensação de frio extremo.

No final de semana as chuvas diminuem sobre o Estado e RMSP. O sábado (02) deve começar com muitas nuvens, chuviscos intermitentes na madrugada e temperatura mínima de 16°C. A máxima não supera os 22°C e os percentuais de umidade do ar oscilam entre 60% e 95%. Não decorrer do dia não se descarta chuvas rápidas e isoladas durante a tarde.