Notícias

Tempo fechado e temperaturas amenas na manhã paulistana

02/04/2022 08:21 - Sábado

O sábado começou com muita nebulosidade, chuviscos e termômetros oscilando em torno dos 16,7°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, a madrugada mais fria do ano ocorreu no dia 22 de março, com registro de 15,8°C. Os dados do CGE indicam ainda que março terminou com 243,8mm de chuva, o que representa aproximadamente 39,2% acima dos 175,2mm esperados para o mês. 

No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol pode até aparecer rapidamente, mas as temperaturas máximas não devem superar os 22°C. Os ventos úmidos que sopram do oceano ainda devem manter o céu com muita nebulosidade e favorecem a ocorrência de garoa e chuviscos, principalmente entre o final da tarde e o decorrer da noite. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo melhora e o sol retorna entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas nos próximos dias. As chuvas devem ocorrer de forma isolada e devem se concentrar no final das tardes. 

No domingo (03) o sol retorna entre nuvens e deve favorecer a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 25°C. Ainda há condições para garoa e chuviscos, principalmente durante a madrugada e no período da noite.

A segunda-feira (04) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem superar os 29°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, além de favorecer a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas.