Notícias

Tarde segue com tempo nublado e temperaturas amenas na capital paulista

02/04/2022 15:55 - Sábado

O céu permaneceu com muita nebulosidade e apesar dos rápidos períodos de sol as temperaturas não subiram muito nesta tarde de sábado, principalmente em função dos ventos úmidos que sopram do oceano. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, os termômetros permaneceram abaixo dos 22°C com índices de umidade acima dos 75%. 

Nas próximas horas o tempo segue nublado e as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas oscilando em torno dos 17°C para a próxima madrugada. Ainda há condições para garoa e chuviscos entre o final da tarde e o período da noite, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo melhora e o sol retorna entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas nos próximos dias. As chuvas devem ocorrer de forma isolada e devem se concentrar no final das tardes. 

No domingo (03) o sol retorna entre nuvens e deve favorecer a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 25°C. Ainda há condições para garoa e chuviscos, principalmente durante a madrugada e no período da noite.

A segunda-feira (04) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem superar os 29°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, além de favorecer a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas.