Notícias

Manhã de quarta-feira (13) termina com céu nublado e chuvas fracas na cidade

13/04/2022 12:18 - Quarta-feira

Manhã de quarta-feira (13) termina com céu nublado e temperaturas em elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 25,3°C em média. A máxima pode chegar aos 26°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 75%.


A propagação de uma frente fria pelo oceano já provoca chuva fraca na cidade intercalada com breves períodos de melhoria. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram precipitação leve nas Zonas Norte e Oeste, principalmente nas subprefeituras da Freguesia do Ò e da Lapa.


Nas próximas horas, segundo previsão dos meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, há potencial para precipitações mais significativas e com potencial para formação de alagamentos.


Tendência para os próximos dias:


A passagem do sistema frontal provoca chuva ao longo da quinta-feira (14). Há potencial para chuvas com até forte intensidade e a persistência das precipitações eleva o potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 16°C que será observada no período da noite e a máxima de 22°C no fim da manhã.


A frente fria se afasta, no entanto, os ventos úmidos que sopram do oceano mantém o ingresso de umidade e a queda da temperatura na sexta-feira (15). Acontecem chuviscos entre a madrugada e as primeiras horas da manhã e no restante do dia o céu varia entre encoberto e nublado. Mínima de 14°C e máxima de 20°C.