Notícias

Tarde com muitas nuvens e poucas aberturas de sol

13/04/2022 15:28 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (13) prossegue com muitas nuvens e algumas aberturas de sol na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 27°C em São Miguel, na zona leste e 25°C na Sé, no Centro. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 62% e 69%.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 26°C e os menores índices de umidade se aproximaram dos 56%.


Nas próximas horas, a formação de áreas de instabilidade associadas à propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista provoca chuvas isoladas com até forte intensidade. No entanto, além de mal distribuídas, as precipitações serão de curta duração. A temperatura apresenta lento declínio.


Tendência para os próximos dias:


A passagem do sistema frontal provoca chuva ao longo da quinta-feira (14). Há potencial para chuvas com até forte intensidade e a persistência das precipitações eleva o potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 16°C que será observada no período da noite e a máxima de 22°C no fim da manhã.


A frente fria se afasta, no entanto, os ventos úmidos que sopram do oceano mantém o ingresso de umidade e a queda da temperatura na sexta-feira (15). Acontecem chuviscos entre a madrugada e as primeiras horas da manhã e no restante do dia o céu varia entre encoberto e nublado. Mínima de 14°C e máxima de 20°C.