Notícias

Sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação na manhã paulistana

16/04/2022 08:36 - Sábado

O sábado começou com muita nebulosidade, chuviscos isolados e termômetros oscilando em torno dos 12,9°C durante a madrugada, que dessa forma foi a mais fria do ano. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, a menor temperatura absoluta foi de 9,5°C, registrada na estação Capela do Socorro-Parelheiros, localizada na Zona Sul. Estes valores superam as marcas anteriores de 14,2°C de média na cidade registrada ontem, além da absoluta de 11,8°C que havia ocorrido no dia 19 de fevereiro nesta mesma estação citada acima. 

A Defesa Civil Municipal mantém toda cidade em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 14h00 da última quinta-feira (14). 

No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, já que favorece a gradativa elevação das temperaturas. Mesmo assim, as máximas não devem superar os 22°C, enquanto a umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 45%. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuvas significativas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias devem apresentar sol entre nuvens com temperaturas baixas durante as madrugadas e em gradativa elevação no período das tardes. 

O Domingo de Páscoa (17) ainda deve começar com sensação de frio e termômetros oscilando em torno dos 12°C durante a madrugada. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 23°C. Não há condições de chuva.

Na segunda-feira (18) o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que podem chegar aos 24°C. Não há previsão de chuva para a Capital paulista.