Notícias

Amanhecer com termômetros em 14ºC

19/04/2022 06:10 - Terça-feira

A manhã tem início com céu encoberto e baixas temperaturas. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 14ºC. O bairros de Capela do Socorro e Marsilac, no extremo sul observam apenas 11ºC. Imagens do radar meteorológico não apontam chuva em toda a faixa leste do estado.

O sol passa predominar entre poucas nuvens nas próximas horas da manhã, elevando gradativamente as temperaturas até máxima de 24°C. As taxas de umidade do ar devem ficar em torno dos 45%. O dia vai terminar com ligeiro aumento da nebulosidade e sem previsão de chuvas. 

A Defesa Civil Municipal, com base nos dados meteorológicos do CGE da Prefeitura decretou estado de atenção para baixas temperaturas a partir das 14h00 da quinta-feira (14).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O predomínio do ar seco vai garantir uma semana sem previsão de chuvas, porém com temperaturas baixas e sensação de frio no decorrer das madrugadas. As simulações atmosféricas mais recentes indicam que volta a esquentar gradativamente a partir do final de semana.

A quarta-feira (20) será muito parecida com os dias anteriores. Céu nublado na madrugada com temperatura média de 14°C e sensação de frio, principalmente nas regiões mais próximas de serras e baixadas. Ao longo do dia, predomínio de sol entre poucas nuvens e máxima de 24°C, enquanto os índices de umidade do ar se mantêm acima dos 45%. No fim da tarde, mesmo com a chegada da brisa marítima, não há previsão de chuva.