Notícias

Tarde com aumento de nuvens e chuva isolada

19/04/2022 15:42 - Terça-feira

Após uma manhã ensolarada, a tarde desta terça-feira (19) apresenta aumento de nuvens na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 27°C em Perus, na zona norte e 21°C em São Mateus, na zona leste. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 45% e 76%.


Imagens do radar meteorológico mostram chuva isolada com fraca a até moderada intensidade entre Cotia, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. A tendência de deslocamento é para a zona sul da Capital paulista.


Nas próximas horas, a entrada da brisa marítima favorece o ingresso de umidade e a queda da temperatura. A quantidade de nuvens aumenta chuva leve em pontos isolados e chuviscos. Hoje a máxima alcançou os 25,2°C, e os menores percentuais de umidade se aproximaram dos 45%.


Tendência para os próximos dias:


A massa de ar seco ganha força, o que vai garantir dias com sol e temperatura em elevação. As madrugadas continuam com temperaturas abaixo da média para a época do ano.


A quarta-feira (20) será ensolarada. Os termômetros oscilam entre a mínima de 15°C e a máxima de 25°C.


Na quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, o tempo permanece seco e estável. O sol predomina e a temperatura apresenta gradual elevação. Mínima de 15°C ao amanhecer e máxima de 26°C à tarde.