Notícias

Predomínio de sol com elevação das temperaturas nas próximas horas na Capital paulista

22/04/2022 12:10 - Sexta-feira

A manhã de sexta-feira (22) terminou com diminuição da nebulosidade, predomínio de sol e elevação das temperaturas na Capital paulista. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo por volta das 12h de hoje registravam em média 24°C. A tendência é de qua máxima chegue aos 28°C, com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 35%. No fim da tarde, com a chegada da brisa marítima a nebulosidade volta a aumentar, mas a probabilidade para a ocorrência de chuva significativa na Capital é bastante pequena.

O mês de abril segue com déficit de chuva até o momento. Segundo o banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, o volume médio acumulado até agora é de 26,3mm, que representa apenas 41% da média prevista, que é de 64,2mm. Se considerarmos a estação de outono, que começou no dia 20 de março último, temos um acumulado médio de chuva da ordem de 48,6mm, que equivale a 23,7% dos 205,2mm esperados até o fim da estação.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma grande massa de ar seco ganha força e predomina sobre boa parte do Brasil no decorrer da semana, garantindo dias ensolarados, elevação das temperaturas, porém com declínio dos índices de umidade do ar, principalmente no período da tarde. 

O sábado (23) também promete ser de tempo seco, predomínio de sol ao longo dia e sem previsão de chuvas significativas para a Capital paulista. Durante a madrugada os termômetros devem registrar média de 16°C e a máxima chega facilmente aos 29°C nas horas de maior aquecimento no período da tarde. Umidade do ar em queda, com os menores valores na casa dos 30%. 

No domingo (24) o cenário atmosférico praticamente não se altera, mesmo com a passagem de uma frente fria bem afastada do litoral de São Paulo. O dia será marcado por céu nublado, sem previsão de chuva e com termômetros variando entre mínima de 17°C e máxima em torno dos 29°C durante a tarde. Os índices de umidade do ar seguem baixos, com valores mínimos próximos aos 35%.