Notícias

Noite de sexta-feira (29) começa com chuvas fracas e temperaturas em declínio

29/04/2022 17:58 - Sexta-feira

Noite de sexta-feira (29) começa com céu encoberto e chuva fraca na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 20°C em média. A mínima pode chegar aos 16°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 90%.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo indicam chuva fraca na Zona Sul em Engenheiro Marsilac e na Zona Oeste, no Butantã e na Lapa. Essa mudança no tempo está associada com a aproximação de uma frente fria de fraca atividade, que deve causar chuvas fracas e garoa intermitentes nas próximas horas, noite e madrugada.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A frente fria se propaga fraca pelo oceano, causando nebulosidade e declínio das temperaturas. As chuvas associadas com esse sistema devem se concentrar no litoral paulista, atingindo a Grande São Paulo de forma mais isolada.


O sábado (30) deve começar com nebulosidade, sensação de frio e chuvas fracas no geral, que podem até apresentar pontos moderados de forma passageira. Apesar dos períodos de melhoria no decorrer do dia, o céu permanece com muita nebulosidade, o que impede a elevação significativa das temperaturas. Dessa forma, os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas de 21°C.


No domingo (01) a frente fria se afasta para o oceano e o tempo melhora, com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Ainda faz um pouco de frio durante a madrugada com termômetros em torno dos 16°C, mas no decorrer do dia as temperaturas entram em elevação, com máximas que podem chegar aos 27°C. Não há previsão de chuvas significativas.