Notícias

Amanhecer com tempo fechado na Capital

30/04/2022 06:06 - Sábado

A manhã tem início com céu nublado e chuviscos isolados. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 18ºC. Os índices de umidade relativa do ar oscilam em torno dos 90%. Imagens do radar meteorológico apontam chuva leve nas cidades a leste da Região Metropolitana.

O dia segue com nebulosidade, sensação de frio e chuvas fracas no geral, que podem até apresentar pontos moderados de forma passageira. Apesar dos períodos de melhoria no decorrer do dia, o céu permanece com muita nebulosidade, o que impede a elevação significativa das temperaturas. Dessa forma, os termômetros não ultrapassam a máxima de 21°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se propaga fraca pelo oceano, causando nebulosidade e declínio das temperaturas. As chuvas associadas com esse sistema devem se concentrar no litoral paulista, atingindo a Grande São Paulo de forma mais isolada.

No domingo (01) a frente fria se afasta para o oceano e o tempo melhora, com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Ainda faz um pouco de frio durante a madrugada com termômetros em torno dos 16°C, mas no decorrer do dia as temperaturas entram em elevação, com máximas que podem chegar aos 27°C. Não há previsão de chuvas significativas.