Notícias

Tarde de sábado segue com tempo instável na capital

30/04/2022 15:01 - Sábado

A tarde de sábado (30) segue com céu encoberto e tempo instável. No momento, as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram temperatura média de 21°C, e umidade relativa em torno dos 87%. 

As imagens de radar e satélite meteorológico não indicam áreas de instabilidade significativas atuando na RMSP. Não há expectativa para chuvas significativas no decorrer das próximas horas, podendo ocorrer apenas pontos isolados e ocasionais de garoa e chuvisco intermitentes.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se afasta para o oceano e o sol retorna entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas nos próximos dias.

No domingo (01) o tempo melhora e o sol aparece entre nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem chegar aos 27°C. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuvas significativas.

A segunda-feira (02) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 18°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, o que favorece a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas na Grande São Paulo.